terça-feira, agosto 31, 2010

Fallen por Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.




Sinceramente, eu achava que Fallen seria um livro fraquinho e que se baseasse em sussurro, com uma história base: Os dois se apaixonam e lutam pra ficar juntos. Basicamente é isso, porém de uma maneira totalmente diferente. TOTALMENTE.
Confesso que nas primeiras 200 páginas, eu estava achando um porre. Estava chato, não havia momentos fixos com nenhum personagem e muitos acontecimentos, por sorte, Lauren narra o livro de uma maneira que se é impossível ficar cansada com a leitura. Em compensação as 200 páginas seguintes foram esplêndidas e a gente não vê a hora de saber o final.
O final, é esse é o que eu mais gostei... Acontecem coisas que jamais passaria pela minha cabeça que iria acontecer, jamais eu pensaria em algo tão genial e que tudo poderia ser do jeito que foi.
Os personagens tomam rumos diferentes na história e fica impossível tentar descobrir o que Lauren fará com cada um na sequência. Leia. Leia e leia. É só isso que eu tenho a dizer sobre essa magnífica história.


Spoilers: Ps: Eu não acho certo anjos caídos terem asas brancas, pois o branco (ao meu ver) é uma cor pura, anjos de asas brancas são sem pecados obviamente, quando ele caí é que ele já não é puro, ou seja, branco não expressa mais a bondade, mesmo que ele ainda seja bom. Cor de asa de anjo caído é preta não branca como a de Daniel, que não é um anjo da guarda e sim um anjo caído. Concorda?

0 comentários:

Postar um comentário