terça-feira, novembro 02, 2010

Jonas (1# Beutiful dead) por Eden Maguire

Em menos de um ano, quatro jovens morreram na cidade de Ellerton. Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. O último foi Phoenix, namorado de Darina. Ela fica arrasada com sua morte, e diversas vezes imaginou estar vendo Phoenix e os outros jovens que morreram. Sons de asas batendo e alucinações estavam deixando-a louca! Até que ela descobre que não está louca. É verdade! Eles voltaram para fazer justiça e esclarecer suas mortes. Tiveram a chance de voltar ao mundo dos vivos e descobrirem o que realmente aconteceu. Eles são os Beautiful Dead.
Faltam apenas alguns dias para completar um ano desde a morte de Jonas. O tempo dele está se esgotando, e precisará de Darina para saber o que aconteceu. A garota fará de tudo para ajudar seu amigo, e claro, ficar perto de Phoenix. Mas ela sabe, que uma hora chegará a vez dele.

Capa linda, sinopse maravilhosa... Mas não se engane muito com isso.
Ok, seria estupidez dizer que o livro não é bom, mas até certo ponto.
Eu tinha de voltar vária vezes pra tentar entender o que acontecia e ainda assim não entendia.
Também há uma quantidade de personagens que faz a história se embolar toda e você se 
perde legal!
Não gostei muito da personagem principal que é cansativa. Espero que esses detalhes sejam uma
jogada pra que o próximo livro seja perfeito (as capas são haha)
Mas lá no fundinho eu gostei da história, acredito que investigar as coisas seja meio cansativo mas
é interessante ver que há uma vitória no final (mesmo eu sentindo falta do Jonas, que é um dos poucos que eu gosto) e outra coisa que eu gostei foi dos nomes, adorei os nomes dos personagens (ui).
Resumindo: um tema bom, pouco valorizado e mal explorado, talvez esse seja o pequeno erro.
Resumindo de novo: Faltou ousadia na história (pra mim, lógico, que gosto de um drama e tragédias doidas)

Editora: Benvirá
Nota: ♥ ♥ ♥

0 comentários:

Postar um comentário