quinta-feira, novembro 03, 2011

O Beijo das Sombras - Academira de Vampiros #1 por Rechelle Mead

Avaliação: ♥♥♥
Páginas: 320
Editora:Nova Fronteira


"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola."


Eu já havia lido um ótimo livro da Rechelle Mead, então eu criei muitas expectativas para com essa série. Ouvi muitas coisas boas em relação a ela e fiquei muito animada, principalmente por todos dizerem que o personagem principal poderia ser interpretado pelo meu atos favorito Ben Barnes, se transformasse em filme. (Apesar que, todos os bonitões morenos de livros, pra mim são todos o Ben haha, mas com Dimitri não houve tanta conexão, sei lá, acho que foi o ciúme por todos acharem isso e conhecerem o meu querido.)
Porém, quando lido, não achei tanta coisa boa assim. Evidentemente o livro é ótimo, Rechelle é tão boa autora que estou quase fazendo dela a minha autora preferida. Mas o que não me animou foi a semelhança com The House Of Night. É claro que a semelhança para nos vampiros e escola, mas mesmo assim eu não me animei toda lendo o livro.
Não houve nenhuma surpresa, são vampiros diferentes, com nada inovador, porém a única coisa que me prendeu mesmo foi o meio romance entre Rosa e Dimitri.
Devo ressaltar que o livro é de extrema qualidade, mesmo eu não me derretendo toda por ele. Um livro que indico e que provavelmente você irá adorar, mesmo já tendo lido HN.

0 comentários:

Postar um comentário