quarta-feira, janeiro 20, 2010

Historinhas


andei escrevendo uma história, não tive tempo de termina-lá. Digamos que escrevi apenas um capítulo; aí vai um trecho:


Oi, sou Misk, eu sei meu nome parece estranho. Mistake. Minha mãe usou drogas ao me dar esse nome. Será que eu fui um erro na vida dela? Independentemente disso eu só sei reclamar. Quando eu acorodo e ouço um caloroso BOM DIA acompanhado de um lindo e doce sorriso a minha vontade é de vomitar. Engulo qualquer coisa e me enfio no quarto escutar alguma coisa, tento vários dos meus CDs comprados na Grimey’s. Tento Smashing Punpkins ou Green Day, mas eu realmente tenho vontade de pisar neles quando eles começam a tocar. Isso não quer dizer que os odeio, apenas é o meu humor de manhã.
Ir pra escola é pior ainda. Ter que comprimetar a todos os imbecis que me vêem e acham que eu sou descolada e cheia de atitude, só porque vou pra escola com uma calça preta, uma blusa suja, várias pulseiras no braço e um cabelo todo repicado e bagunçado. Quando topo com o Tom me dizendo oi o meu dia acaba:
- Oi Misk!
-Oi.-Tudo ficaria lindo se ele dissesse Bom Dia com um sorriso.
-Bom Dia! – Tom sorriu. Eu andei e abri meu armário e enfiei de qualquer maneira meus livros fedidos lá.
- Desculpe te incomodar, eu sei que você não tem um bom-humor de manhã, mas eu queria dizer... – Interrompi.
- Se você sabe que eu odeio sua voz irritante, por que veio falar comigo? Como você sabe tanto de mim? Não quero saber nada sobre o que você quer me dizer. Tom abaixou a cabeça e aquilo realmente me tocou no fundo.
-Talvez seja porque eu sou seu namorado Mistake. Ele disse severamente.
- Desculpe. – Me forcei a dizer a palavra mais inteligente no momento. – Não sei como posse ser estúpida dessa maneira com a cara que mais gosta de mim.
- O seu humor de manhã é o pior, mas depois você se torna a melhor de todas.- Ele sorriu e pegou em minha mão.
- Isso não quer dizer que eu queira andar pela escola de mãos dadas com meu namorado de manhã.- Ele olhou pra mim irritado e saiu pisando forte. Eu não ia correr atrás dele. Pior do que uma namorada chata, seria uma falsa.
Fui pra sala escutar os professores dizendo tudo o que eu posso aprender na internet. Tampei minhas orelhas com o cabelo e coloquei meus fones de ouvido, finji prestar atenção pra dispistar que eu estava ouvindo 12Stones no volume máximo.

Graças a Deus o sinal tocou, hora do intervalo. Fui direto para o banheiro ver minha cara e pela minha surpresa eu estava parecendo uma macaca rastejante. Peguei minha bolsa de maquiagem e coloquei na pia o banheiro perto da janela. Deixei meus olhos negros e dei uma tapeada no cabelo. Meu humor começava a melhor quando a vaca da Izzy saiu do banheiro cheirando a perfume de Paris. Salto alto e loira. Ela me olhou nos olhos entre o espelho e saiu fazendo um estranho barulho. A adorável Izzy havia me trancado no
banheiro.

0 comentários:

Postar um comentário