segunda-feira, agosto 09, 2010

Dorian Gray por Oscar Wilde;

Sinopse do filme: Quando um Dorian surpreendentemente bonito, mas ingênuo chega à Londres vitoriana, ele é arrastado para um redemoinho social pelo carismático Lord Henry Wotton , que apresenta-lhe os prazeres hedonistas da cidade. Lord Henry, apresente o  artista Basil Hallward para o jovem e pinta um retrato excelente de Dorian para capturar o poder de sua beleza jovial e quando é revelado, Dorian faz um voto desejoso de dar qualquer coisa para ficar como está na foto - mesmo sua alma. Quando sua promessa leviana é cumprida - o seu retrato envelhece enquanto ele não - o jovem mestre desce por um caminho de horror, maldade, depravação e assassinato, a fim de esconder seu terrível segredo.


O blu-ray do filme estará à venda a partir do dia 24/08 mas não estará disponível no Brasil.
Eu particulamente, acho um absurdo um filme desses não ser disponibilizado para os brasileiros. Essa obra de Oscar Wilde é incrível e aborda um tema atual apesar de ter sido escrita há vários anos atrás.
"Vale a pena arriscar tudo pela juventude?"
Todos deveriam ver esse filme, mas infelizmente as coisas não funcionam dessa maneira. Eu faço parte da minoria que já viu o filme e garanto que são duas horas bem gastas.
O filme conta com Ben Barnes (As crônicas de Nárnia, Príncipe Caspian e minha grande paixão artística rs) no papel de Dorian e Colin Firth como Henry. Direção de Oliver Parker. É considerado um filme de terror, mas não dá nenhum (nenhum mesmo) medo.




Indico a leitura antes de ver o filme, pois o Dorian do filme é muito mais maldvado e libertino do que o do livro. O filme explora mais o lado "divertido" dos prazeres de ser belo pela etenidade, uma falsa diversão obviamente. Ambos são maravilhosos e eu sou apaixonada pela história (e pelo ator, huhul de novo). Não sei se essa é a capa original, mas é a que eu mais vejo pela internet (a minha versão é adaptada =/ ).

0 comentários:

Postar um comentário