segunda-feira, agosto 16, 2010

Morto até o anoitecer por Charlaine Harris

Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. Este é o livro que deu origem à serie True Blood.


well, well, well, esse livro superou minhas espectativas.
Eu amo true blood e imaginei que houvesse muitas mudanças da história na série como há em The Vampire Diaries, mas me equivoquei. É super fiel com exceção de alguns personagens e um  pouco difernte no final.
Spoilers: Fico triste pelo Rene não ter sido morto no livro. =/
Acredito que como houveram mudanças no final da trama, o ruma do seriado pode ter mudado, mas eu não sei, saberei um dia.
Falemos sobre o livro.
É realmente uma história de vampiros diferente, por ter o sangue sintético e eles não aparecerem de dia. Digo, há algumas histórias das quais isso é possível e também eu não vejo sentido. Vampiro não brilha, vampiro não tem anel que o protege etc., mas eu ainda amo as séries vampirescas independente da imaginação do autor.
Sookie é uma garota da qual não tem muita sorte no amor ou até mesmo na vida por causa de seu dom de telepata, mas um vampiro caiu bem na moça.
Apesar de eu ser completamente team Eric, acredito que será melhor ela ficar com Bill, apesar de ele não merecer.
O livro é narrado pela própia personagem principal e eu estou começando a não gostar disso (explico em outro post), Sookie às vezes é cansativa e eu quase batia nela por tantos detalhes não tão detalhados se é que você me entende.
Eu adorei o livro e adoro a série a com certeza você deve ler e conhecer outros vampiros. Abra sua mente.

0 comentários:

Postar um comentário