sábado, outubro 02, 2010

Poderosa por Sérgio Klein;

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.




Eu estava doida, não não, morrendo pra ler esse livro e depois que li, nossa não precisava de tudo isso.
Bom, é um livro fácil de ler, porém bobinho. Eu achei. Não acontece nada significativo e interessante. Eu acho que o autor deveria explorar melhor o tema. É um ótimo tema, mas a história não chama nem um pouco a minha atenção. Há alguns momentos engraçados, e raros, há também momentos em que você fala ''UAU'' mas logo passa. Não sei se eu sou chata nisso mas eu acredito que se não houver coisa mais paranormal não acharei graça. O livro é bom. Bom, meio contraditório não? Concertando: Ele apesar de ser fraco não cansa de ler e você realmente quer terminar logo. O final me deixou mais animada, mas não o suficiente para querer ler o segundo (Poderosa 2) . O livro tem uma folha super diferente e cheio de detalhes, uma graça.
Bom, leia e depois me conte o que achou, não vou dizer que você tem de ler, porque eu não indico como prioridade, mas se você ler, irá gostar ao menos um pouco (ou bastante) como eu. Eu me apeguei a Joana, não é irritante nem nada, mas muito normal para o meu gosto, afinal com um dom daquele eu faria loucuras haha.

0 comentários:

Postar um comentário