quinta-feira, dezembro 30, 2010

Melhores do ano de 2010

O fim do ano chegando e eu como adoro listas, fiz uma. Os melhores livros que eu li no ano de 2010, segue:



1. Sussurro de Becca Fitzpatrick
Aaaaah Sussurro*--*
Eu sempre gostei de vilões e o protagonista de Sussurro, Patch, me deixa doida até hoje. Acredito que a alma do livro é Patch, e eu queria muito ter um Patch pra mim, ele é uma maravilha, porém não é um vilão, mas é um badboy... Saca a diferença?Com certeza é o melhor livro que eu poderia indicar.Capa: Não preciso nem falar né? É a capa mais perfeita (e gostosa) do mundo.

2. Feios de Scott Westerfeld
Eu tenho uma história bem doida com esse livro. Me lembro de ter ficado doente e febre muito alta de tanta vontade de ler feios. Por fim, acabei comprando e não foi exatamente o que eu esperava. O livro é bom, a imaginação do Scott foi além do que eu esperava para um ser humano (haha), mas ainda não foi o que eu esperava. Eu não sei o que eu esperava da história, mas eu fiquei chateada e feliz ao mesmo tempo com o livro. Eu recomendo muito.
Capa: A capa mais maravilhosa que eu já vi na minha vida, não tenho nem palavras para elogiar o trabalho da Galera porque a capa original, só por Jesus de tão feia.
capa original
3.  Cabeça de Vento de Mag Cabot
Minha diva Meg Cabot, eu amo a narrativa dela (apesar de que podemos notar que todas são parecidas) esse livro me pegou de uma maneira loucamente divertida. Eu ria e queria saber tudo o que iria acontecer, não vejo a hora da continuação ser lançada.
Capa: Digna demais. Não é uma das minhas preferidas, mas foi ela que me ajudou a amar o livro. Você pensa que é uma coisa mas não é, ela engana muito bem.


4. Fade - Desvanecer de Lisa McMann
Bom, Wake é o primeiro livro da trilogia, um livro bom, mas Fade dá de dez a zero em Wake, é perfeito demais e eu nem sei o que dizer de tão perfeito. Eu gosto demais do casal protagonista, olha que milagre. E a série inteira é boa, escolher um é quase impossível (ignore o fato de eu ainda não ter lido Gone haaa)
Capa: As capas dessa série me dão preguiça. Acho feias demais, mesmo com o efeito na capa e tudo, são horrorosas. É.


5. If I Stay de Gayle Forman (Se eu ficar)
Bom, a história é linda, maravilhosa, porém não é algo emocionante. Deixe-me explicar: Você se envolve com o sofrimento da personagem e não com a história em si. É uma tragédia vista de um lado mais dramático, e lindo. Eu recomendo a todos esse livro porque é gostoso de ler e emocionante ver o porque da decisão dela no fim.
Capa: Totalmente sem graça. Bonitinha, mas sem graça. A capa do Reino Unido é a mais bonita sem dúvida.
Capas de outras edições
E que 2011 seja melhor (em livros) que 2010 *---*
Feliz ano novo

1 comentários:

chris disse...

Com certeza Sussuro merece estar entre os melhores do ano!

chris leiobooks.blogspot.com

Postar um comentário