terça-feira, dezembro 14, 2010

O Diário da Princesa I, II e III por Meg Cabot



Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


A PRINCESA SOB OS REFLETORES é o segundo volume da série. Este novo romanceconta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis 


Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos. 

Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael. 

A PRINCESA APAIXONADA é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway - e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record em 2002. Depois de sermos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia, acompanharmos suas aventuras entre aulas de álgebra, lições de etiqueta e a fama repentina, é a vez de testemunharmos seus primeiros passos no universo da paixão.


Li os três volumes seguidos então não me recordarei de tudo pra escrever sobre cada um.
Enfim, eu esperava muito mais da série. Ouvia muita gente elogiar e indicar. É claro que não é ruim, mas é bobinha, ok é Meg Cabot, mas eu achei muito normal. Pode ser pela razão de eu ler umas coisas bem fora da realidade e essa não viaja tanto como as outras, mas estranhei mesmo.
Mas no geral eu me apeguei a Mia, ri muito em todos os três livros (devo reforçar que chorei de rir de verdade) e achei fofinho também. Ok. Eu gostei bastante mas não foi o que eu esperava, mas foi bom entende?
Não é uma série da qual farei de tudo pra ler a continuação, se der a gente lê se não a gente não se preocupa.
PS: Diva Meg Cabot, aah eu amo como ela narra as histórias ♥
PS2: Eu não sei, mas eu senti uma pista pra 'Cabeça de Vento', Meg viu em algum lugar, achou legal, colocou em O diário da princesa e depois gostou mais e fez Cabeça de Vento weeeebaaa !!!

0 comentários:

Postar um comentário