terça-feira, janeiro 25, 2011

Gone - Desaparecer de Lisa McMann trilogia Wake - livro 3




Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

Acabooooooooooooooou !!!
Bom, eu amo essa trilogia e não tenho como colocar elogios que representem o meu amor pela série. Eu estive esperando quase doente pra ler tudo, um atrás do outro, mas eu dei uma segurada.
Como é um livro de encerramento, há muitas explicações e esclarecimentos dos fatos. Eu pensei que eu fosse odiar essa característica. Mas não. Lisa deixou bem claro as escolhas de Janie e me deixou muito triste por não haver continuação; Histórias assim deveriam ter infinitos volumes e não acabar nunca (dica pra HON acabar logo!).
Nesse livro há mais romance, aquela coisa de "eu devo escolher o meu amor ou o meu fim?", mas não é uma coisa enjoativa que você mal consegue ler, como eu disse na resenha anterior. Você lê rápido. Tempo record.
O livro é muito bom, apesar de suas poucas 200 páginas. Triste encarar o fim, eu não nasci pra sentir isso, acho que é porque nunca terminei uma série na vida (retiro o que disse: As crônicas de nárnia eu li todos, mas não doeu dessa maneira), e eu tenho de me acostumar com isso.
Por fim, se você não leu, corre pra ler, não encare a narrativa da autora como um problema, pois não é, enxergue a história e não a narração.

0 comentários:

Postar um comentário