quarta-feira, junho 29, 2011

Cidade dos ossos - Instrumentos mortais Vol.1 por Cassandra Claire

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥  
Editora: Galera Record
Páginas: 462

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Fazia anos (mentira) que eu estava totalmente louca para ler esse livro. Ele tem a capa perfeita (só perde para Cidade das Cinzas o/), e é bem grandinho, mas isso não impede uma pessoa que gosta de ler né?!
Quando comecei esse livro eu me desanimei tanto. Não sei era por que no início realmente estava cansativo ou se a minha falta de tempo pra ler ou até mesmo os lugares impróprios para leitura (com conversas e música) influenciaram para a demora de leitura. Estava cansa, sabia que era um livro bom, porém ele não me prendeu nenhum pouco a atenção.
Ao passar dos dias eu abandonei e retomei depois que bateu um desgosto de deixa-lo pra trás. Fiz bem. O livro ficou tão, mas tão bom que eu não queria mais parar de ler. 
A narrativa de Cassandra, vamos combinar, é muito boa. Uma descrição rica de detalhes e acontecimentos realmente interessantes, nada parecia acontecer por acaso. E além de tudo isso, coisas que você JAMAIS esperava acontecer, acontecem, estimulando cada vez mais a vontade de ler pra sempre a história.
Eu adoraria ver um filme do livro, que daria uma coisa incrível se fosse feito. Eu tenho essa mania de querer que tudo se torne filme, mas Cidade dos Ossos realmente daria um ótimo filme. 
A única coisa que eu não gostei, mas não prejudicou a história, é só mais um gosto pessoal mesmo, foi o surgimento de lobisomens. Eu não gosto dos lobinhos e era uma coisa que eu não esperasse que recebesse destaque na história. 
A pesar da minha falta de concentração do início, o livro mostrou ser a coisa mais legal que uma pessoa pode ler (depois de Jogos vorazes haha) e eu bobiei em demorar pra ler, com certeza. Estou quase morrendo de vontade de ler o vol. 2 e espero que, assim como eu, quando você ler, fique como eu, apaixonada pela história.

0 comentários:

Postar um comentário