domingo, outubro 30, 2011

Listinhas#1




Eu não gosto muito de fazer diferença entre livros, comparando melhor o que é mais chato, mas às vezes eu sinto vontade de fazer essas listinhas, que são tão legais de faz


Qual Autor preferido?
Com toda a certeza que me cabe, eu adoro Meg Cabot.
Ela é tão criativa, todos os livros saem daquele “mais um livro igual ao que eu li semna passada”, ela não ecreve a mesma coisa toda vez. A única coisa que eu reclamo um pouco é a narrativa, é ótima, evidentemente e apesar de todos personagem serem um pouco diferente, às vezes parece ser sempre a mesma pessoa contando história, mas isso é superficial. É claro que existem outros autores que eu admiro muito, Meg não é um gênio como Scott Westerfeld, mas ela é original, conta tudo de um jeito adolescente, um jeito gostoso de ler. Não sei se é por que eu sou uma jovem menina que adoro histórias assim, mas ela tem aquela coisa que me cativa demais.


Qual meu livro preferido?

São tantas opções, tem livros que eu gosto mas tem livros mais fraquinhos que quando juntado a uma série de livros são maravilhosos. Tendo isso como base, indico com todo louvor, o livro Filha Da Tempestade, de Rechelle Mead, que li apenas um volume da série, mas o único livro fez a história ficar surpreendente e muito legal, com toda aquela coisa que foge do vampiro, lobisomem, bruxa, anjo e blá blá blá, que se vê muito hoje em literatura YA.




Personagem preferido?
O mais difícill de escolher. O que mais me dá arrepio de pensar. Se fosse o pior personagem eu teria a resposta na ponta da língua, mas não é. Poderia ser Katniss (Jogos Vorazes) pela inteligência, poderia ser Damon (Diáriso do Vampiro) por suas traquinagens, poderia ser o Patch (Sussurro) pelo charme, mas todos me fazer voltar para um único ser maravilhoso, mal, charmoso, viking, gostosão, Eric Northman, de True Blood (As crônicas de Sookie Stackhouse). Não sei se o ator que interpreta o vampirão no seriado que me faz gostar tanto dele, mas nos livros eu não poderia imaginar outra pessoa sendo Eric, apesar de algumas mudanças básicas. A combinação toda dele é o que faz ele ser o preferido. Ele não é o melhor, admito, mas é o que eu queria conhecer se existisse. (E não seria burra como a Sookie é, falo mesmo)

Capa Preferida?
Essa coisa de capa sempre me deixa boba. Tantas capas lindas que eu nem saberia escolher, mas ontem estava eu viajando pelo Story Siren e me deparei com a capa MAIS INTELIGENTE do mundo. Eu adorei e já faço ela minha capa preferida, apesar de nunca ter lido e ser a primeira vez que ouço sobre o livro.
A trilogia se chama Cold Awakening de Robin Wasserman... E idicado por Scott Westerfeld, mas isso é detalhe.

0 comentários:

Postar um comentário