domingo, agosto 08, 2010

Ladrão de Raios de Rick Riordan


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos
deuses.

Fonte: Editora Intrínseca

Bom, eu realmente estava doida por esse livro e apesar de já fazer vários, mas vários dias mesmo que eu terminei de ler, só agora tive coragem de falar sobre ele.
Percy Jackson me pegou de jeito já no filme. Eu adorei o filme e então fui ler o livro.
O que me deixa chateada é que há muito mais conflitos no livro, o que o torna maravilhoso e já no filme acredito que há coisas que não deveriam ter. Mas focando no livro, tudo se encaixa perfeitamente. A narrativa é divertida e ás vezes parece que não é um garoto de 12 anos contando sua história (eu acho que o autor deveria dar uns 16 anos ao personagem).
A história basicamente não me surpreendeu muito, pois assisti ao filme antes. Mas em comparação ao filme, o livro é bem melhor.
Percy Jackson tem um pouco de irônia e sacarsmo, o que faz com que nos envolvemos total com a narração. Apesar de ser um garoto que narra eu adorei, pensei que não fosse gostar muito por esse fator, mas ficou excelente. Se você ainda não leu essa série, está perdendo muito tempo, vá atrás e se divirta.
ps: Adoro a minha situação atrasada. Ainda estou no primeiro livro da série e me sinto mal por isso haha. Eu supero.

0 comentários:

Postar um comentário