sexta-feira, julho 23, 2010

Feios por Scott Westerfeld;


Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela.

Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos.

Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris.



É um livro incrível, admito, mas tem um porém. Para mim é um livro cansativo, difícil de ler. Não digo que é dificil pelo fato de ter uma linguagem dificil, não.
São muitos detalhes, e isso o torna cansativo. Scott é um brilhante autor, a ideia do livro foi muito bem planejada, a história é ótima, mas ficção científica não é muito o meu forte. Acredito que não tenho imaginação suficiente rs.
Eu fiquei doente para comprar esse livro, e falo sério. Eu o recomendo, apesar de eu ter uma história de amor e ódio com ele. A capa é maravilhosa, e foi por ela que eu fiquei doente.
Não me arrependo de ter perdido 5 dias o lendo, mas não estou na expectativa para o segundo livro, o que me aborrece. Scott, digo mais uma vez é genial, mas não me fez prender totalmente a minha atenção.

PS: Eu posso ter tido essa crise com esse livro, mas você poderá gostar, então leia.

0 comentários:

Postar um comentário