terça-feira, agosto 24, 2010

Wake por Lisa McMann

Durante seus dezessete anos, Janie vem sendo sugada pelos sonhos de outras pessoas, e isso está ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, ou sobre nu-mas-ninguém-percebe, ou de sexo selvagem. Janie já havia visto fantasia pro equivalente a uma vida.
Ela não pode contar a ninguém sobre o que faz – eles nunca acreditariam nela, ou pior, pensariam que ela é uma aberração. Então Janie vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não consegue controlar.
Ela é então sugada para um pesadelo assustador, daqueles de arrepiar até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais que uma testemunha para a mente doentia de alguém. Ele é uma participante…

Bom, depois de ouvir todas as criticas ruins sobre esse livro, venho lhe trazer a minha boa critica. Eu adoreeei o livro, tem tudo que uma história totalmente diferente deve ter, dosados em detalhes que não cansam, uma narrativa rápida e fácil de ler.
Quando eu descobri a maneira como esse livro é escrito, fiquei com medo de não conseguir acompanhar a história (é, eu tenho um ótimo pessimismo), mas graças à minha persistência eu li o livro muito rápido.
Janie não é uma garota enjoada como a Zoey de House of night (comparação fail, mas tive que falar). Cabel é totalmente sedutor (eu acho ué), os dois formam um ótimo casal e não é um romance melado do qual eu sinta náuseas.
Confesso que o final foi bem fraquinho, mas o desenrrolar da história até o final está ótimo. Acredito também que Lisa fez a escolha certa ao narrar dessa maneira, fazendo com que o leitor não canse da história. Acredito também que a história poderia parar por aí, mas já que tem mais, que venha *-*.

Ps: Wake pode virar filme... com Miley Cyrus no papel principal... tá de brincadeira? Nada contra que goste, mas eu não suporto a Miley haha e eu adoro a Janie, isso não ficará bom (pelo menos pra mim), não.

0 comentários:

Postar um comentário