sexta-feira, agosto 27, 2010

Querido John por Nicholas Sparks

Querido John” narra a história de  um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua longa licença, ele conhece a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país . Agora, quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Não sei se eu sou sem sentimentos ou se não acredito no que li, mas eu achava que eu fosse ficar muito mais comovida com a história. Li resenhas dizendo que as pessoas que leram choraram litros, e eu não chorei nada.
Bom, é uma boa história e se eu tivesse um John desses... (aiaiai hein) 
Nicholas tem uma visão do amor muito "anormal" dos homens (um Nicholas também não seria nada mal haha), afinal não é todo dia que vemos um homem amar tanto uma mulher do jeito de John.
É lindo o jeito que ele a trata, o jeito que ele fala dela, o jeito que ele não a esquece. Porém, esperava muito mais desse livro. 
A capa é linda, recomendo muuuuuuito, mas me decepcionei só porque eu queria chorar e não chorei haha. Eu estava realmente preparada pra derramar umas lágrimas pelo John :D .


ps: Eu ainda acredito que o Nicholas se inspirou total e uma música do Conway Twitty & Loretta Lynn, intitulada de
A Dear Jhon Letter. É claro que a moça da música foi muito mais cachorra (au) do que Savannah, mas a semelhança entre a letra e a história é de matar, e eu fico feliz de conhecer a música haha.
Clique aqui  para ver a letra (em inglês).

1 comentários:

Camyla disse...

ahh eu amo esse livro, *-* tão lindo.

Chorei tanto, rsrs.

:*

Postar um comentário