sexta-feira, setembro 24, 2010

O mar de monstros por Rick Riordan


  
Após seu primeiro verão no Acampamento Meio-Sangue (Ou em busca pelo raio roubado) Percy Jackson volta a morar com sua mãe e em uma nova escola. Um ano totalmente diferente. Dessa vez ele não foi expulso uma única vez, e por quase um milagre não tinha se metido em nenhuma confusão. Conhece um garoto, que apesar de ser bastante grande era zoado por todos os colegas, além de ser um tanto chorão.
O ano só parecia tranquilo, mas o Titã Cronos estava se reerguendo e o Acampamento Meio-Sangue corria perigo. Mais uma vez os monstros estavam atacando, e todos corriam muito risco de vida. Percy sabia que precisava fazer alguma coisa, Groover (seu amigo sátiro) estava em seus sonhos e aparentemente as coisas não estavam nada boas. O Mar de Monstros esperava por mais aventuras…

 Desde o filme eu tenho vontade de ler a saga de Percy Jackson e os olimpianos e estou fazendo isso.  E esse livro, devo confessar que é muito superior ao Ladrão de Raios. Tem muito mais adrenalina e a gente não quer parar de ler mesmo. Eu não sei de onde Rick tira tantas coisas maravilhosas. Teve humor e ação do começo ao fim do livro. Mesmo sendo uma história mais adulta e o personagem principal ter 12 anos (nesse livro 13 -?-), confuso, porém ótimo. Tem momentos tristes, momentos alegres, momentos chatos (ora,estava perfeito demais), mas são raros e rápidos. Foi uma resenha pequena, mas acho que consegui dizer tudo o que quis desse livro. Só tenho elogios.

0 comentários:

Postar um comentário