segunda-feira, setembro 06, 2010

O vale dos Anjos por Leadro Schulai

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . .


Well, well, well, eu conheci o livro pelo site Garota It e já me interessei. Fui à bienal do livro e pá, encontrei o Leandro. Comprei o livro. (e veio autografado, que tudo *-* ) :D
Sem contar que a capa é linda e tem a ver com a história. (anjo, asas, saca? epaa)
Leandro teve uma ótima ideia com O vale dos anjos, tenho muitos elogios para ele.
Os personagens são bem centrados e sábios. Quem imaginaria Dimítris sendo tudo aquilo? O tema sobre anjos (que está na moda²) é algo diferente, não é nada parecido com o que estamos acostumados com as histórias estrangeiras. Não é meloso e tem bastante ação, muitos acontecimentos. É muuuito legal.
Porém, como nada é perfeito, a narração deixa a desejar, mas não é algo que prejudique a história e nem o desenvolvimento das personagens. O que acontece com a narrativa? Muitas perguntas e muitas explicações, às vezes repetidas vezes. Detalhes dados no começo da história e no meio, porém (adoro essa palavra haha) é uma ÓTIMA história e não deixe de ler por esse meu leve comentário, pois vale muito a pena.
O vale dos anjos, foi uma leitura divertida e empolgante. LEIA.

0 comentários:

Postar um comentário