segunda-feira, julho 25, 2011

Vampiros em Dallas - Crônicas de Sookie Stackhouse #2 por Charlaine Harris

Avaliação: ♥♥♥♥
Páginas: 256
Editora: ARX (Editora Saraiva)

Vampiros em Dallas é o segundo livro que dá seqüência As Crônicas de Sookie, nele os vampiros já tem uma forma de sobreviver sem precisar de sangue humano. Graças a um sangue sintético produzido por japoneses.  Ainda tentando se adaptar a sociedade atual, os vampiros encontram resistência de humanos que não aceitam. Sookie, uma humana capaz de ler pensamentos, é namorada de um vampiro.
Sookie após um acordo com os vampiros, é obrigada a realizar pequenos serviços de acordo com seu dom. Quem solicitou, foram os Vampiros de Dallas, que vem enfrentando sérios problemas com a resistência humana da Irmandade.  Além disso, um amigo muito próximo de Sookie foi assassinado e ela precisará descobrir quem foi o autor do crime.


Como não amar os livros que originaram meu seriado preferido? True Blood é um ótimo seriado e tem ótimos livros. A série é bem fiel ao livro e eu fui feliz até metade dele.
Charlaine é uma ótima escritora, criou um universo totalmente diferente para os vampiros, algo tão fantástico que não deveria ser narrado em primeira pessoa. Apesar de Sookie não ser chata e até engraçada, só senti falta de mais detalhes. Dica: Não recomendo assistir a um filme/série baseado em um livro antes de ler o livro, porque acontece isso ai.
Cansei no meio da história porque eu já conhecia por causa da série. Estava em ânsia para que alguma coisa nova aparecesse e isso me causou sensação de amor e ódio. A história fica diferente da que eu conhecia (é claro)  e me deixou chateada comigo mesma, já que pra mim, a história do programa fazia mais sentido (eu não conseguia aceitar a mudança, mesmo cansada de coisas que eu já sabia), porém isso não muda a qualidade do livro.
O meu amor por Eric só aumentou (como se fosse possível) e nas cenas com Bill eu quase dormi. Os personagens vem e vão e não há como se conectar muito, mesmo com aqueles que aparecem frequentemente. Recomendo muito, tanto a série de tv, quanto os livros.

0 comentários:

Postar um comentário