domingo, setembro 18, 2011

Sereia por Tricia Rayburn

Avaliação ♥♥♥♥♥
Editora: Verus Editora
Páginas: 306


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.



Desde que comecei a ler esse livro eu já o achei totalmente fraco. A princípio eu não havia notado, foi preciso ler para perceber. Andei pelo Skoob e li uma resenha que dizia que o próprio nome é um spoiler. Realmente, o nome é sugestivo e você já sabe do que se trata o livro.
Quando você pega o livro pra ler, você imagina que seja a história de uma sereia tipo Ariel e ela luta contra o que ela é. Não. Totalmente ao contrário. A autora tentou dar um suspense a história, mas de nada adiantou, já que sabíamos o que seria no final.
Confesso que houve momentos em que a autora fez algo legal, algo que ninguém esperava, mas acabava rápido e você fica com cara de “Só isso?”.
O livro não é nada surpreendente, uma leitura fácil e sem entusiasmo, porém não é totalmente chato, uma história pouco trabalhada. E sobre a capa, eu achei horrorosa e me deu medo. Tudo bem que tem a ver com a história, faz sentido, mas não a torna mais bonita. Sem mais.

0 comentários:

Postar um comentário