quarta-feira, setembro 07, 2011

Filha da Tempestade - Dark Swan #1 por Richelle Mead

Avaliação: ♥♥♥♥♥
Páginas: 416
Editora: Agir


Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum.  O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.


Eu gosto de livros que me surpreendem, como no caso de A Filha da Tempestade. É um livro envolvente, que prende a atenção e sem personagens enjoativos e sem graça.
O livro é ótimo, um conteúdo incrível. A narrativa te faz não querer largar, sua imaginação vai ser bem trabalhada ao decorrer da história e provavelmente não verá o tempo passar.
A personagem principal não tem nada de frágil e mocinha indefesa, ela é independente e, desculpe o termo, toda gostosona (huhu) e isso torna o livro diferente, gostoso de ler.
As criaturas diferentes que são colocadas no livro sai da monotonia  vampiros, lobisomens e anjos e faz toda a diferença. Há também alguns momentos picantes mas não totalmente constrangedores, mas ainda é um livro erótico, digamos assim.
Richelle cria cenários de encher os olhos e não querer mais se desprender daquele mundo, eu, particularmente, só por esse livro, já sou fã dessa escritora... E super ansiosa pra ler a continuação, evidentemente.

0 comentários:

Postar um comentário