quinta-feira, janeiro 06, 2011

Perfeitos de Scott Westerfled

Pode conter Spoilers
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Eu não gostei muito de feios, mas de perfeitos eu achei o máximo.
  A narrativa de Scott é bem simples e nesse livro não me cansou nehum pouco. Do contrário de Feios, eu li rapidissimo, apesar da pausa de fim de ano.
Eu acho essa história sensacional, muito criativa e o autor merece os elogios.
 A única parte da qual eu achei que o Scott ‘viajou’ foi a parte dos homens selvagens (do qual fiquei com a música:’homem primata (...) ♪ na cabeça até Tally tomar distância do povo não evoluido), sei que isso é para ficarmos cada vez mais com raiva dos Especiais, mas eu continuo achando uma viagem.
Scott criou uma gíria ‘borbulhante’ da qual eu me lembrei de refrigerante o livro todo e eu não tomo a maldita bebida desde então; talvez não seja tão irritante na versão original, não sei.
   A história também sempre mostra que os Especiais são capazes de tudo para recrutar mais Perfeitos espertos para domarem os fracos.
   Eu particulamente estou mais do lado dos Especiais do que dos Enfumaçados. Estranho? Eu sei. Eu penso muito em questões ambientais e acho que seja por isso a minha revolta com os Enferrujados, do contrário não quero que Tally fique do lado deles, não gosto de jeito  fútil de como os Perfeitos são transformados, mas acho q na parte ambiental os Perfeitos são muito meus amigos :D
Mais do que uma história pra se divertir, Scott criou um mundo do qual devemos pensar. Se continuarmos assim, o futuro não será muito diferente.
  No mais, o livro é ótimo e só agora que eu estou realmente gostando da trilogia.
  Não leu ainda? Tá marcando bobeira

1 comentários:

Laura disse...

Gostei bastante da sua resenha, mas confesso não ter entendido o lance Especiais/Esfumaçados/Enferrujados... Provavelmente, este livro entrará na minha listinha de "vou ler"... [off: e esse cara da capa? meldels (6)]

Postar um comentário