quarta-feira, junho 08, 2011

Jogos Vorazes por Suzanne Collins

Avaliação: ♥♥♥♥♥ (♥♥♥♥♥...)

Ambientado no futuro, onde hoje é a América do Norte, existe Panem. Um país constituído pela Capital e mais 12 distritos ao seu redor. Anteriormente haviam 13 distritos, porém após uma rebelião e para provar sua superioridade a Capital destruiu o último distrito e instituiu os Jogos Vorazes.Uma forma de castigar a todos, e intimar dizendo que eles ainda tem o poder de controlar você. Cada ano dois jovens entre 12 e 18 anos, são escolhidos para representar o seu distrito em um reality show, onde o único vencedor é aquele que sair vivo.  Katniss, de 16 anos, mora no 12º distrito e se vê obrigada a se “voluntariar” para os Jogos desse ano. Tudo porque no meio de tantos jovens para serem sorteados, sua pequena irmã Prim, de 12 anos é a escolhida. Sem qualquer chance de sobrevivência, ela não poderia deixá-la enfrentar isso tudo. Se oferecendo para ir no seu lugar, Katniss tem como companheiro tributo, Peeta. Um jovem que até um tempo atrás foi o que despertou o instinto de sobrevivência de Katniss, que vive para sobreviver e sustentar sua mãe e irmã, Prim.Porém, se o 12º distrito for vencedor, só um dos dois poderá estar vivo…

UAU. Eu não tenho palavras pra falar desse livro. Maravilhoso.
Admito que eu achava que era diferente em alguns aspectos, mas não me decepcionei em nenhum momento. Lembrei-me bastante de Feios, em questão de originalidade e coerência. Como criei muita expectativa com Feios e não foi o que eu imaginei, senti um medo quando a história começou a tomar um rumo diferente ao que eu achava que seria. Estupidez minha.
O início do livro explica a vida de Katniss e blá blá blá, mas logo se torna interessante (logo mesmo) com a apresentação dos ‘representantes’ – tributos- de casa distrito.Aí a coisa fica boa, mas muito boa. Muita ação e eu até me cansava de lutar, sentia fome, dor... É o livro mais real que eu já li.
O livro é muito bem escrito e alucinante. É um choque ver a brutalidade das coisas, as mortes, como isso se torna normal. Eu queria entrar na história. Tem um toque de romance, mas é tão discreto que não cansa, porém rende vários ouns *-* de quem lê.
Estava precisando de um livro tão bom assim, já que a minha última leitura foi uma frustração horrorosa.
Os momentos de ação do livro acontecem frequentemente e quase me fazem partir desse mundo de tanta emoção. Fico pensando que se os produtores do filme não capricharem eu vou ficar bem mal com isso haha. Você tem de ler. É uma obrigação ao ser humano ler Jogos Vorazes.

1 comentários:

Romances Policiais disse...

Sou louca para ler esse livro, mas ainda não deu para comprar!
Adorei a resenha!

Postar um comentário